Honrarias e condolências: Vereadores de Taquaritinga enviam moção de Aplauso e de Pesar

Compartilhe esta notícia:

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, os vereadores Dr. Valmir Carrilho, Bombeiro Luciano Azevedo, Eder Mineiro e Tonhão da Borracharia solicitaram o envio de Moção de Aplausos a personalidades de nossa sociedade.

De início o vereador Dr. Valmir Carrilho, requereu Moção de Aplauso ao Sr. Jonhy Alexandre Tassi, administrador da Área Azul em Taquaritinga, cargo que ocupa desde junho de 2021, que hoje conta com 19 trabalhadores.

Segundo informou o vereador seu momento mais marcante na administração ocorreu quando sofria pressão nas redes sociais, no tocante aos seus funcionários, assim se manifestando “não trocarei os funcionários por parquímetros, pois esses funcionários dependem de seus salários”, demonstrando toda a sua preocupação social, que merece reconhecimento por parte deste legislador e do legislativo.

Na sequência o vereador Bombeiro Luciano Azevedo destinou Moção de Aplausos ao Sr. Antonio Dail Giacomelli Filho. O homenageado é funcionário público concursado há 23 anos no cargo de eletricista.

Durante todos esses anos vem prestando trabalhos de manutenção e reparos elétricos em todas as repartições públicas, sempre muito prestativo, atencioso e um excelente profissional.

“Parabéns, Sr. Antonio Dail Giacomelli Filho, continue assim, exercendo seu trabalho com muito afinco” afirmou o vereador.

Ainda durante a sessão ordinária, Eder Mineiro apresentou requerimento destinando Moção de Aplauso ao esportista Felipe Augusto Dias Albuquerque. Felipe pratica karatê desde seus 3 anos de idade na Associação Kenkon de Karatê, sua Sensei Lidiana Moraes e o Sensei Vinicius Moraes foram seus professores durante toda sua trajetória.

Com muita dedicação, treino e foco, o atleta é tricampeão brasileiro de karatê, 12 vezes campeão paulista, e terceiro colocado dos jogos infantis. Além disso ele está classificado para o campeonato Mundial desse ano. O carateca também possui 121 medalhas, sendo 101 de ouro, 10 de prata, e 10 de bronze.

Mireiro ressalta que “o atleta agradece a Deus, sua família, seus professores, amigos e patrocinadores por confiar no seu potencial e trazer vários títulos à cidade de Taquaritinga”.

Para finalizar, o vereador Antonio Vidal da Silva, o popular Tonhão Da Borracharia através de requerimento enviou Moção de Aplauso ao senhor José Eduardo Lamas. O homenageado foi bancário durante 25 anos (1976 a 2001), com formação contábil desde 1976; é professor de música (instrumentos de sopro) desde 2004.

Iniciou-se na música aos 14 anos de idade (início dos anos 70), na antiga banda municipal de Taquaritinga. Lamas participou de várias bandas, a principal delas em Taquaritinga (banda municipal José Antonio Marin) e também em Monte Alto e Jaboticabal, “banda marcial da faculdade São Luís” e da banda musical “Gomes & Puccini”, e na tradicional orquestra de bailes “Sul América”.

Além disso, também participou de muitos bailes de carnaval, com diversas formações, destacando-se principalmente “Banda Bandalha” e “Banda Blackout”, ambas de Taquaritinga, com grande renome em toda a região.

Participa também da “Jardineira da Tarde”, idealizada pelo jornalista Augusto Nunes e que atrai milhares de pessoas para nossa cidade, desde a sua criação, em 2009. Em 2004 foi convidado para lecionar instrumentos de sopro na Etam (antigo conservatório musical de Taquaritinga) e, em 2011, por meio de concurso público, foi efetivado para esta função (professor de música), até a presente data.

Ainda durante a sessão ordinária por iniciativa do vereador Dr. Valmir Carrilho Marciano, será enviada Moção de Pesar à família do aposentado Hélio Nunes da Silva, falecido no dia 1.º deste mês aos 66 anos de idade.

Natural de Londrina, Helinho deixou quatro filhos e cinco netos. Era casado com Rosemeire Severino Silva. Veio morar em Taquaritinga para jogar no CAT em 1980. Depois, trabalhou nas fábricas Peixe, Usina São Martinho, Royal Citrus, Banco Real e Banco HSBC. Realizava trabalho voluntário por meio do futebol, no Jardim Micali, e com jardinagem no Asilo São Vicente de Paulo.

Compartilhe esta notícia: